Dentistas

Por que investir em franquias odontológicas em 2020?

Publicado em 17 de julho de 2020.

Investir em Franquias Odontológicas

Se você é dentista e/ou tem perfil empreendedor, provavelmente já considerou o fato de investir em franquias odontológicas, não é verdade?

Com amplo destaque no mercado, as franquias odontológicas surgem como uma ótima alternativa para quem busca se consolidar no ramo e, mais do que atuar como profissional na área, empreender.

Já parou para pensar no quanto é gratificante oferecer ao público, soluções como tratamento odontológico de alta qualidade? Isso em diferentes especialidades, como ortodontia, próteses, implantes, clínico geral, clareamento, entre outras?

Acredite, para uma considerável parcela de dentistas e profissionais das mais diferentes áreas, empreender e investir em franquia, já não é mais um sonho, mas uma realidade.

Porém, por que investir em franquia em 2020  seria um bom negócio?  Quais opções o mercado disponibiliza para franquias odontológicas? Afinal, abrir ou não o próprio consultório por meio de uma franquia? Eis a questão, não é mesmo?

Como vimos, as dúvidas sobre o tema são muitas. Se você também se encontra com tais questionamentos, e está considerando a possibilidade de empreender, o post de hoje foi feito especialmente para você. Vamos responder as principais perguntas sobre o tema, a seguir.

Acompanhe, certamente você não vai se arrepender.

Franquias 2020: segmento odontológico é essencial para as pessoas

Se há um setor que independentemente de crise, permanece em alta, por se tratar de algo extremamente essencial, podemos dizer que ele atende pelo nome de saúde.

Nunca foi tão importante contar com o suporte clínico, médico e de suas respectivas especialidades, não é mesmo?

Cuidar dos dentes, por exemplo, é algo profundamente ligado com a questão da saúde, indo muito além estética – que também é  importante e claro, está relacionada com bem-estar e autoestima.

O setor odontológico no Brasil, permanece forte. Conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o histórico de ascensão deste mercado é constante.

Isso só vem confirmar diversos outros levantamentos, como um que foi feito pelo Conselho Federal de Odontologia. O estudo aponta que 9 em cada 10 brasileiros, afirmam ser muito importante a ida regular ao dentista, por exemplo.

Franquias 2020: como funcionam as franquias odontológicas?

Talvez você se questione: ‘O que é exatamente uma franquia’? Podemos situar a franquia como um atrativo modelo de negócio, onde a empresa franqueadora (que já tem o nome/marca, consolidado no respectivo mercado), disponibiliza sua imagem para outra empresa.

No caso, um profissional da área odontológica, por exemplo, procura pela empresa franqueadora e se torna uma unidade franqueada. Para tanto, ele investe na franquia e cede em troca do uso da marca, parte dos lucros.

Com esse modelo de negócios, você simplesmente ‘replica’ a outra marca – que já está consolidada, e atua com os mesmos processos, de forma padronizada.

Até mesmo a forma de atendimento, gestão, respectivas campanhas de marketing, entre outros aspectos, são os mesmos.

Na prática, o que muda é apenas a localização, tendo em vista que os produtos, serviços disponibilizados, e até mesmo a fachada, são iguais.

Outro dado interessante para saber, quando se considera o fato de investir em franquias odontológicas em 2020 é ter em mente que a detentora dos direitos da marca é quem costuma ‘bater o martelo’, em relação ao local onde será aberta a franquia (no caso de começar o negócio do zero, por exemplo).

Lembre-se: o franqueado não tem a liberdade de oferecer outros procedimentos e serviços que não são disponibilizados pela franqueadora.

Investir em franquia do segmento odontológico: apenas profissionais formados na área podem apostar neste modelo de negócios?

É comum que muitas pessoas acreditem que somente dentistas e profissionais do ramo podem investir em franquias como clínicas odontológicas, por exemplo.

Será mesmo?

Na verdade, há algumas franquias que aceitam profissionais com formação em outras áreas, contudo, é importante sempre atender normas e exigências da marca franqueadora.

Há algumas características que são, contudo, imprescindíveis para lançar mão de um projeto de franquia.

O capital financeiro, é um dos principais pontos a considerar. Afinal, lembre-se que haverá os pagamentos de funcionários, taxa de abertura do negócio, aluguel do espaço, dentre outras despesas básicas.

O lucro não ocorre no início, portanto, assim como em qualquer tipo de negócio, ao investir em uma franquia em 2020, você precisa ter também um capital de giro capaz de prover as despesas no início das operações da clínica.

Além disso, faça uma autoanálise e independentemente de sua área de formação, procure perceber em seu perfil, características como:

  • Identificação com o projeto da franquia;
  • Mindset voltado às vendas e negócios;
  • Mente aberta e atitude empreendedora;
  • Empatia a ampla capacidade de ouvir e aprender;
  • Força de determinação;
  • Foco e vontade de crescer;
  • Habilidade em se comunicar bem e trabalhar em equipe, etc.

Todos esses pontos podem e devem ser aprimorados no empreendedor, portanto, leve-os em consideração.

Como capitalizar o valor para investimento na franquia?

Outro ponto de interrogação no que se refere à franquia odontológica é como obter os valores para o investimento.

Ter uma poupança, formar uma sociedade e até mesmo conseguir empréstimos, são os métodos mais recorrentes.

É interessante notar que alguns bancos até oferecem aos empreendedores, condições especiais para abertura de empresas. Além disso, há algumas franquias que também promovem a possibilidade de crédito.

Sendo assim, é importante analisar de maneira minuciosa, cada uma dessas possibilidades para optar pela melhor alternativa.

Franquias odontológicas: quais as vantagens e principais benefícios?

Será que faz sentido investir em franquias odontológicas em 2020? Se partirmos do princípio de que esse segmento revela um tipo de serviço considerado essencial pelas pessoas, a resposta é mais do que óbvia, não é mesmo?

Contudo, quando pensamos em um modelo de negócio como a franquia, há de fato, uma série de atrativos que revelam vantagens e benefícios importantes.

Quer saber quais são? Veja, a seguir:

  • Credibilidade

Quando você empreende por meio da franquia, já conta com um nome/marca consolidado no mercado, certo? Isso revela vantagem competitiva, uma vez que os serviços já são testados e validados no mercado.

Porém, não é apenas isso que você ganha. Há ainda a maior facilidade em negociar descontos. Ao usufruir de um cadastro financeiro com mais credibilidade, você tem ainda condições especiais de pagamentos, prazos, etc.

  • Suporte

Com a credibilidade, há ainda toda a bagagem e suporte que a franqueadora pode oferecer.

Além de toda orientação e treinamento, a o franqueado pode usufruir da rede própria de distribuição da franqueadora.

  • Modelo de negócio bem-sucedido

Se você procura segurança ao investir em franquias odontológicas em 2020, saiba que todo profissional que considera empreender nesse formato de business, conta com uma ótima redução na percepção de risco.

Pense por exemplo, que você é um dentista que pretende montar seu consultório próprio. Você precisará planejar e pensar em toda a estrutura do empreendimento. Com a franquia, você tem um negócio praticamente pronto.

  • Poder de inovação

Quando você tem um consultório próprio, pode ser mais difícil adotar a implantação de inovações, devido ao custo elevado e até mesmo inviável muitas vezes.

Contudo, por meio da franquia, você já pode contar com toda a estrutura, inclusive tecnológica que a empresa já utiliza como padrão.

Dessa forma, ao empreender em uma franquia odontológica, você mantém seu negócio alinhado ao que há de mais moderno e inovador no mercado, o que certamente atrai mais público e mais clientes.

  • Retorno sobre o investimento

Uma dúvida recorrente quando o assunto é investir no segmento de franquias odontológicas, diz respeito ao tempo de retorno do negócio.

Os lucros, certamente, não vêm da noite para o dia, não é verdade? Contudo, quando se trata de uma franquia, o retorno sobre investimento pode de forma mais rápida.

Claro, não há mágica, é preciso comprometimento e empenho do gestor. Mas, sabemos que com o nome e marca já estabelecida, como ocorre em uma franquia de sucesso, a aquisição de clientes/pacientes é facilitada.

  • Menos custos para o empreendedor

Uma outra vantagem que é possível desfrutar ao apostar no modelo de negócios baseado em uma franquia, diz respeito aos custos com o negócio.

Por exemplo, quando você tem seu negócio inserido em uma rede de clínicas franqueadas, a negociação com fornecedores é otimizada.

Basta pensar que a aquisição de produtos e itens em larga escala, revela maior oferta de descontos.

Dessa forma, seja em instalação, compra de material e equipamentos em geral, dá pra fazer uma boa economia.

O que levar em conta no momento de escolher a franquia odontológica?

Agora que você observou e analisou as vantagens, benefícios e motivos que tornam uma franquia odontológica uma das melhores opções de negócios em 2020, surge naturalmente uma outra questão.

O que levar em conta no momento de escolher a franquia odontológica?

Há alguns pontos de extrema relevância que você deve observar, no momento que você considera escolher uma franquia odontológica.

Confira a seguir, alguns deles:

  • Alinhamento de perfil

Será que o seu perfil condiz com as propostas e valores da empresa franqueadora? Suas expectativas precisam estar em conformidade com o que a franqueadora pode oferecer, e vice-versa.

  • Tamanho da rede e reputação

Uma franquia menor pode ter um custo bem mais acessível, contudo, essa jamais pode ser a característica decisiva para sua escolha. É preciso ponderar o custo x benefício, uma vez que uma franquia maior e bem consolidada, embora demande um investimento maior, em contrapartida promove um retorno mais rápido e maior lucro.

  • Serviços oferecidos pela rede franqueadora

Observe também os serviços oferecidos pela respectiva rede que você considera investir.

A franquia atende as necessidades do seu público?  Está relacionada com seus interesses e competências? Esse é um ponto crucial, para direcionar a escolha do negócio ideal para você.

Conheça os diferenciais e benefícios de uma das maiores redes de franquias clínicas odontológicas do país

Para não errar na escolha, veja alguns diferenciais que apenas uma das maiores e mais consolidadas redes de franquias clínicas odontológicas do país, pode lhe oferecer:

  • Mais de 130 unidades espalhadas por todo Brasil, o que mostra um ótimo alcance nacional;
  • Trabalhar com especialidades como Ortodontia, Próteses, Implantes, Clínico Geral, Clareamento, Endodontia, Odontopediatria e Invisalign;
  • Diferentes planos de franquia, atendendo exatamente o perfil do empreendedor e suas necessidades;
  • Dentre os planos, a opção de uma mini franquia;
  • Tratamento humanizado, tanto para o empreendedor que pretende investir em um dos planos de franquia, quanto para os pacientes;
  • Ótimo preço e serviço;
  • Invisalign (a melhor marca de Alinhadores Invisíveis da atualidade em nosso país);
  • Suporte total, como o arquitetônico e o suporte operacional;
  • Suporte de marketing, incluindo captação de clientes, consultoria de campo, software de gestão exclusivo, rede de compras, linhas de créditos com taxas diferenciadas, etc.

Quer saber qual rede de franquia oferece tais diferenciais? Acompanhe o tópico a seguir e descubra.

REDEORTO: conheça mais sobre uma das melhores e maiores franquias odontológicas do Brasil para 2020

Se você está em busca dos melhores resultados, certamente a REDEORTO surge como uma ótima alternativa.

Afinal, além de todos os diferenciais mencionados no tópico acima, a empresa atua com uma plataforma de negócios amparada pelos melhores profissionais nas mais diversas áreas. Não importa em qual fase de operação, o suporte é total e especializado.

Algumas vantagens do franqueado, conforme as informações disponibilizadas no site da REDEORTO, são:

  • Modelo de negócio testado e comprovado, com transferência de know-how e suporte vitalício. Isso permite ao franqueado, mesmo inexperiente, obter excelentes resultados;
  • Iniciar com uma marca conceituada, o que pode diminuir, inclusive, o tempo de maturação do negócio.
  • O modelo de gestão é comprovadamente eficaz, o que aumenta as chances de sucesso em comparação a um negócio independente.
  • Por fazer parte de uma rede de franquias, você tem acesso a uma rede de compras com os maiores e melhores fornecedores e fabricantes, com descontos de até 60%.
  • Uma rede é mais estruturada e preparada para não se abalar neste cenário de crise.

Fonte: LINK

Como vimos, o investimento em franquia odontológica em 2020 é uma ótima alternativa para quem sonha em concretizar um negócio ou ainda, para quem buscar adaptar um negócio que já está na ativa e conquistar mais alcance e reconhecimento.

Quer saber mais sobre as franquias da REDEORTO? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de atendimento, será um prazer falar com você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Postar Comentário