Odontopediatria

ODONTOPEDIATRIA, O QUE É?

É a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal da criança, além de abordar com os responsáveis todos os fatores relacionados à dieta, erupção ou perda dos dentes “de leite”, erupção dos dentes permanentes, higiene bucal, uso do flúor, entre outros assuntos relacionados com a promoção de saúde infantil, direcionados de acordo com a necessidade de cada criança.

Toda criança pode se tornar um adulto livre de cárie, pois há a possibilidade de se realizar um programa preventivo, individual, desde a época do nascimento dos primeiros dentinhos de leite.

O profissional da odontopediatria pode ainda auxiliá-lo a informar-se sobre:

• Qual a importância dos dentes de leite?
• Quando levar a criança ao odontopediatra pela primeira vez?
• Quando os dentes de leite começam a se formar e a nascer?
• Quando os dentes permanentes começam a se formar e a nascer?
• Como a ocorre a doença cárie?
• Qual a importância do flúor e em que idade é recomendável?
• Qual a importância do selante dental e em que idade é recomendável?
• Como realizar corretamente a higiene bucal?
• Existem técnicas para melhorar a higienização bucal?
• Quais são os cuidados e alimentação da gestante para boa formação dentária do seu filho(a)?
• É possível realizar tratamento odontológico durante a gravidez?

Algumas dicas importantes para a boa higiene bucal das crianças:

• Toda criança deve adquirir o hábito da higiene bucal desde bebê. Essa educação deve vir atentamente dos pais ou responsável, começando com a escovação da gengiva. Existem escovas próprias para escovação bucal do bebê.
• Antes mesmo de saírem os primeiros dentes, 6 meses (dentes de leite) e de 6 anos (dentes permanentes), pode-se presentear a criança com uma escova de dentes própria para esta idade, despertando a curiosidade e fazendo com que ela imite o ato de escovar os dentes. Ao conseguir que a criança tenha este desejo, você pode ensiná-la a cuidar de seus dentinhos.
• Diante do espelho do banheiro, coloque a criança sobre uma cadeira (de forma bem segura), a fim de que ela tenha total visão de seus braços e rosto. Fique em pé atrás da criança e com a mão esquerda afaste seus lábios e bochechas. Com a mão direita escove os lados de fora e de dentro dos dentes em movimentos circulares. Escove a parte de cima dos dentes com movimentos “vai?e?vem”.
• Após os 7 anos de idade, a criança já pode escovar seus dentes sozinha. Orientada da seguinte forma: a boca deve estar fechada e os dentes devem ser escovados na parte de fora com movimentos circulares. Depois o mesmo movimento deve ser repetido do lado de dentro. A parte de cima dos dentes com movimento vai-e-vem.
• Após os 14 anos, o adolescente já pode utilizar a técnica de escovação recomendada para adultos.

×

Política de privacidade

Nós, da REDEORTO (REDEORTO FRANQUIA CONSULTORIA LTDA), estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários de nosso site: https://redeorto.com.br/ – e respectivas mídias virtuais – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados. Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável cadastre em nosso conteúdo online.

Sobre a coleta de dados

Em nossos conteúdos online, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como nome, telefone, e-mail – via preenchimento dos formulários. Eventualmente, a solicitação algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto da REDEORTO com os usuários via e-mail ou telefone.

Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Sobre a coleta de dados

O presente termo permite que a REDEORTO use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação requisitada pelo cliente no preenchimento do formulário, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Funcionários da REDEORTO poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para apresentar novos produtos e serviços.

Suas informações pessoais não serão compartilhadas publicamente para sua comodidade e segurança.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da REDEORTO. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação.

A REDEORTO também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A REDEORTO não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

Sobre o uso de informações fornecidas a nossos clientes

O e-mail e o telefone serão utilizados para fins de agendamento, envio de newsletter e divulgação de novidades em nossos serviços.

Sobre o cancelamento da assinatura e alteração/exclusão de informações pessoais

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail da REDEORTO.

Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente excluído da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para midiasocial@redeorto.com.br.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Contato com a REDEORTO para esclarecimento de dúvidas

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.

Envie um e-mail para contato@redeorto.com.br.

Estamos localizados na Rua Professor Alonso Ferraz, 615. – Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP CEP: 14.025-530

×
Odontologia do futuro

Fazer download deste conteúdo

×
Franquias odontológicas

Fazer download deste conteúdo

×
A importância da inovação da odontologia

Fazer download deste conteúdo

×