Dentistas

Guia completo de franquia odontológica: como ser um franqueado

Publicado em 5 de abril de 2021.

Você quer abrir uma clínica odontológica e não sabe como? Preparamos um guia completo de como ser um franqueado com os principais pontos para você ter o seu próprio negócio e realizar o seu sonho profissional.

 

O que é uma franquia?

A franquia é uma rede que oferece aos profissionais a oportunidade de ter o seu próprio negócio utilizando a marca e o sistema padrão da franqueadora.

A franqueadora é quem construiu o negócio e através da expansão de novas unidades, pode gear novas oportunidades para outros empreendedores, seguindo o mesmo padrão da franquia.

O modelo de franquia segue todos os padrões de um modelo que já deu certo, com objetivo de expandir e conquistar novos mercados de forma que todos os saem ganhando, pois se o franqueado cresce, a franqueadora também cresce, proporcionando melhores condições para o negócio.

Para quem está começando é uma excelente oportunidade, pois o empreendedor tem a chance de poder aprender muito através de um negócio já criado, onde ele não precisa ter todo o trabalho de começar do zero.

Para os que desejam investir e tem capital para isso, a franquia também é um excelente negócio, visto que o investidor pode garantir mais de uma unidade e aumentar ainda mais a sua lucratividade.

 

Como funciona uma franquia odontológica?

A franquia odontológica é um modelo de negócio ligado à saúde, especificamente a odontologia onde são oferecidos tratamentos estéticos, funcionais e de saúde bucal.

Na rede de franquias odontológica REDEORTO, dentre os tratamentos oferecidos podemos citar a ortodontia, o implante dentário, clínica geral, endodontia, estética, dentística, odontopediatria, entre outros.

A franquia funciona da mesma forma que uma clínica odontológica, porém seguindo um padrão de comunicação, gestão, administração, ou seja, o franqueado faz parte de uma rede que segue um modelo, e todas as franquias devem obedecer algumas regras estipuladas pela franqueadora.

O objetivo da franquia é espelhar o negócio que já deu certo, para outras unidades, por isso esse padrão é estipulado, e no caso da franquia o franqueado compra o direito de usar esse modelo como se fosse um negócio seu.

Dessa mesma forma ela desfruta dos benefícios de uma grande rede de franquia, como a da REDEORTO, utilizando o nome já reconhecido no mercado, facilidades com fornecedores, suporte, gestão, marketing, administração, entre muitas outras vantagens.

 

Por que investir em uma franquia odontológica?

Existem muitas vantagens de se investir em uma franquia odontológica, que vamos te mostrar a seguir. Mas antes, imagine que você dentista precise fazer o seu trabalho e ainda assim se preocupar em trazer mais pacientes, administrar sua clínica, cuidar do financeiro, entre outras atividades que são exigidas de um empresário. Difícil conciliar tudo, não é?!

Uma das grandes vantagens de abrir uma franquia odontológica é optar por um negócio que já deu certo. Uma franquia como a REDEORTO já tem uma marca forte, um público que já conhece e consome os serviços, e isso é um grande diferencial, quando comparado a um modelo de negócio próprio.

Nesse cenário, você não precisa se preocupar se a pessoa vai aceitar ou não o seu negócio, a franquia já conquistou uma parcela do mercado, o que faz com que a prospecção de novos pacientes fique muito mais fácil.

Imagine que você tenha um marketing todo personalizado feito pela própria franqueadora, materiais institucionais e de divulgação, tudo pronto para você divulgar. Ficaria muito mais fácil, não é?!

Além disso, todas as atividades administrativas, financeiras, marketing, capacitação e treinamento, são feitas com o apoio da franquia.

Se você é um investidor, que vê o mercado odontológico como uma excelente oportunidade de negócio, também pode contar com todos os benefícios de se ter uma franquia como a REDEORTO.

Veja o que a REDEORTO oferece para você começar o seu negócio de maneira prática e rentável:

  • Marca;
  • Arquitetura;
  • Know-how;
  • Consultoria de campo;
  • Treinamento;
  • Marketing;
  • Tecnologia.

Investir na REDEORTO é escolher um negócio consolidado e de sucesso.

 

Quais os principais benefícios da franquia odontológica?

Como já citamos anteriormente, existem inúmeras vantagens de se ter uma franquia odontológica, mas a seguir vamos citar alguns fatores importantes que são destaques como os principais benefícios.

Veja a seguir:

 

Mercado

O Brasil é o país com o maior número de dentistas. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a estimativa é que as clínicas odontológicas faturem cerca de R$38 bilhões por ano com consultas, tratamentos e procedimentos diversos.

Atualmente existem no mercado mais de 223 mil técnicos auxiliares, 569 mil profissionais na área de saúde bucal e mais de 346 mil cirurgiões dentistas.

Ainda de acordo com a CFO, os dentistas são o maior grupo de profissionais do mundo, sendo que apenas 11% da população tem plano odontológico e baixo investimento governamental o que explica uma alta demanda de pacientes.

 

Segurança

A REDEORTO por exemplo é uma rede de franchising no segmento odontológico que possui mais de 20 anos de experiência de mercado, reconhecida pelo mercado e pelas redes de franquia, com um grande know how, gerando confiança e credibilidade.

Além disso, a franquia apresenta baixa taxa de falência. Segundo pesquisas recentes os investidores que tem negócios próprios apresentam um índice maior de falência dos empreendedores de franquias.

Isso acontece por diversos fatores, mas principalmente por excesso de atividades administrativas, falta de suporte, prospecção, marketing, sendo também um maior risco para os empreendedores inexperientes.

A cada 100 franquias que abrem no Brasil, apenas 05 vêm a fechar suas portas no período de dois anos. A cada 100 empresas que abrem, 23 encerram suas operações no mesmo período de dois anos.

 

Suporte

O suporte da franquia é um dos principais fatores para o sucesso do seu negócio. Pense que você não está sozinho, e a muita coisa vem pronta para você poder trabalhar no crescimento da sua clínica.

Uma das maiores vantagens é todo o conhecimento e know-how que a franquia transmite ao franqueado. Desde a implantação até a operação do negócio, a franquia também oferece o suporte que o franqueado precisa em diversas questões.

Veja a seguir:

  • Suporte arquitetônico;
  • Suporte operacional;
  • Suporte marketing;
  • Consultoria de campo;
  • Software de gestão exclusivo;
  • Rede de compras;
  • Linhas de crédito com taxas diferenciadas;
  • Treinamento;
  • Entre outros.

 

Rentabilidade e rápido retorno de investimento

Os empreendedores que decidem abrir o seu próprio negócio, geralmente lidam com o alto custo de implementação e manutenção, além do alto investimento com a construção da marca.

Todo esse investimento se torna menor por ser uma franquia, além do franqueado já “sair na frente” dos concorrentes por ser tratar de uma marca conhecida, ou seja, ele não precisará construir uma marca.

Todos esses fatores são favoráveis para que o investimento seja mais assertivo, pois o franqueado recebe tudo pronto e aí é só trabalhar e crescer.

Com isso o dentista consegue ter uma boa rentabilidade e um rápido retorno do que foi investido. Na REDEORTO, estes números são tão positivos que mais de 50% dos fraqueados possuem mais de uma unidade.

Menos gastos, retorno mais rápido

O reconhecimento no mercado facilita na hora de negociar pontos de venda, na compra de insumos, contratação de serviços terceirizados, além do empréstimo facilitado pelo banco e estratégias de venda já bem definidas para acelerar o retorno.

Conheça a REDEORTO

(Sugestão de imagem)

O sistema de franquia da REDEORTO é um conjunto de negócios de alta qualidade, confiança e com alta credibilidade no mercado, sendo uma marca que já tem grande experiência no segmento odontológico e reconhecimento da marca.

Com mais de 130 unidades em todo o Brasil, a REDEORTO conta com o suporte de grandes nomes do mercado da franchising para expandir a rede e fazer com o que o nosso franqueado cresça junto com a gente. Conheça a seguir os modelos de negócio da REDEORTO.

Sistemas de negócio REDEORTO

A REDEORTO, pensa no perfil de cada franqueado oferecendo mais de um modelo de negócio para que você possa construir seu sonho junto com a gente, seja dando um upgrade no seu consultório, investindo em uma clínica odontológica ou mesmo sendo um investidor do segmento odontológico.

Cada modelo de negócio foi pensado baseado nas experiências de mercado e no perfil de cada profissional, oferecendo sistemas de negócio para recém-formados, dentistas, pequenos e médios empreendedores até os grandes investidores.

Conheça a seguir os modelos de negócio REDEORTO.

Sistema de negócio SMART

O sistema Smart foi criado para o pequeno empreendedor, que já tem o seu consultório, que deseja dar um upgrade no seu negócio ou mesmo procura crescer de forma rápida e prática.

O modelo atende também aos recém-formados que tem o sonho de ter o seu próprio negócio com um investimento que cabe no bolso.

O serviço REDEORTO SMART é uma extensão da REDEORTO Franquias que proporciona a seu consultório fazer parte de uma das maiores marcas odontológicas do Brasil.

Benefícios:

  • Uso da marca REDEORTO Smart.
  • Acesso a peças de marketing off-line (Folders, Flyers, Papelaria completa, cartazes e outros).
  • Acesso a Central de Inteligência de Mídia Online (CIMO) para fazer um trabalho profissional em redes sociais.
  • Software SGR (Software de Gestão REDEORTO) com agenda, organização financeira, prontuário, imagens clientes e muito mais.
  • Treinamento online da equipe em sistema EAD com técnicas modernas de vendas, atendimentos e outros, para ajudar você e sua equipe a vender mais e melhor.
  • Acesso ao exclusivo Portal de Compras REDEORTO, onda estão as maiores fábricas e distribuidoras do Brasil de material odontológico, proporcionando descontos de até 50% dos valores de dentais locais.

 

Saiba mais sobre o modelo Smart em nosso blog.

 

Sistema de negócio Conversão

O sistema de negócio Conversão foi desenvolvido para as pessoas que querem transformar a sua clínica em um negócio de alta performance.

Os franqueados no modelo de conversão contam com todos os benefícios da franquia, além de consultoria do ponto, suporte em gestão e marketing, tudo para que a sua clínica tenha uma alta rentabilidade e um rápido retorno sob o que foi investido.

 

Sistema de negócio Premium

O sistema de negócio Premium foi desenvolvido para aqueles que desejam começar um novo negócio de sucesso do zero e conta com todo o suporte da franquia desde o início do projeto até o começo das operações.

 

Como ser um franqueado?

Para ser um franqueado, é simples. Como já dissemos, a REDEORTO trabalha com o modelo de negócio para cada perfil. Se você está começando agora, se deseja mudar e crescer de forma mais rápida e segura, ou se você é um grande investidor.

Nossos consultores de empreendedorismo e novos negócios analisam o perfil de cada interessado e todo o processo é feito de maneira rápida e prática.

Construa o seu negócio de sucesso com a REDEORTO! Para saber mais informações sobre como ser um franqueado no site do franqueado REDEORTO.