Dentistas

É possível faturar 100k em cidades pequenas?

Publicado em 29 de abril de 2021.

Você acredita que seja possível faturar 100k em cidades pequenas com uma clínica odontológica? Se você respondeu que sim, você está certo. Há muitas pessoas que pensam que gerar esse tipo de renda em uma cidade pequena é impossível, mas isso é um mito.

Neste blog post você vai saber como é possível faturar 100k em cidades pequenas e o que você deve fazer para atingir esse resultado.

 

Faturamento de uma clínica odontológica em cidades pequenas

Primeiramente vamos começar desvendando um mito de que em cidade pequena não é possível ter um alto faturamento com uma clínica odontológica.

Nas cidades pequenas existem muitas chances de ganhar dinheiro, basta saber investir. Se você mora em uma cidade com 20 mil, 50 mil ou 100 mil habitantes por exemplo, pode ter algum receio de abrir um negócio e não ter público, fazendo com o que o negócio não dê certo.

A maioria dos empreendedores acham que os melhores negócios são feitos nos grandes centros. A seguir você vai ver como ter grandes oportunidades em cidades pequenas.

 

Como gerar oportunidades e faturar 100k em cidades pequenas?

Uma grande oportunidade é investir em uma franquia. Devido aos diferenciais de negócio como por exemplo, experiência de mercado, marca forte, suporte em diversas áreas, treinamentos, entre outros, você já tem uma melhor garantia de sucesso.

A franquia ajudará você a impulsionar o seu negócio e irá orientar como fazer dar certo em uma cidade pequena.

Há partir disso é importante que você tenha um know-how de atendimento, um bom posicionamento, ações eficazes de marketing, uma boa localização. Pontos que a franquia te auxiliará da melhor forma.

Quem escolhe investir em uma franquia já sai na frente dos concorrentes.

Com uma clínica bem estruturada, com tudo bem feito, você pode se tornar referência na cidade. E a ideia é essa. Em uma cidade menor você tem mais chance de se tornar uma clínica de referência, trazendo não somente pessoas da cidade, mas também pessoas de toda região.

Dessa forma, você tem uma grande oportunidade de sair na frente dos concorrentes, ser uma clínica referência e assim atingir o faturamento de não somente 100k, mas mais que isso.

 

Quais as vantagens de abrir uma clínica odontológica em cidade pequena?

As vantagens de abrir uma clínica odontológica em cidade pequena são muitas.  Veja a seguir algumas delas:

 

  • Mais oportunidades

Em uma cidade pequena, o dentista ou empreendedor se depara com um mercado menos competitivo e com mais oportunidades. Pelo fato da cidade pequena ter menos clínicas odontológicas, as marcas fortes e já conhecidas no mercado podem ser um grande diferencial em uma cidade que possui com poucas clínicas.

  • Concorrência menor

Pelo fato de ter menos concorrência o mercado é mais oportuno para que a sua clínica se destaque, tornando-se uma referência na cidade e região. Sendo assim, você pode conquistar os clientes da região da sua cidade, e isso é muito comum acontecer, beneficiando o seu faturamento.

  • Indicação de novos clientes

Nas cidades menores, a indicação de pessoas próximas é uma vantagem. Quase todas as pessoas se conhecem e o boca a boca funciona bem. A indicação é um fator comum em cidades menores, o que ajuda a clínica a contar com novos clientes, porém o dentista deve manter o planejamento de prospecção através de outros meios.

 

Por que o setor de franchising é uma boa opção?

Agora que você já sabe sobre todos os benefícios de abrir uma clínica odontológica em uma cidade pequena e faturar 100k, vamos entender porque o franchising é uma boa opção.

O sistema de franquia ao longo dos anos tem sido uma tendência com excelentes resultados, contribuindo positivamente para a economia do país.

A franquia é uma excelente opção para dentistas recém-formados que querem iniciar no mercado e não tem experiência. O know-how da franquia e todo o suporte que ela oferece ajuda bastante os empreendedores iniciantes.

Além disso, é uma ótima opção também para dentistas profissionais que já estão no mercado e para investidores. Com uma marca forte no mercado, as chances de conquistar a confiança dos clientes e as estimativas de lucros, são maiores.

Leia também: 7 benefícios de abrir uma franquia odontológica

Como abrir uma franquia odontológica?

Bom, sabendo de tudo isso, vamos entender como abrir uma franquia odontológica.

Primeiramente você precisa saber o que deseja e qual o seu potencial de investimento. No caso de muitos dentistas que estão começando, a franquia é um excelente negócio pois conta com alto potencial de rentabilidade por um investimento acessível, e no futuro você poderá abrir novas unidades.

Para os investidores, o sistema de franquia também é um excelente negócio. Como o empreendedor conta com uma boa rentabilidade, ele pode prever quanto ele quer de retorno e assim planejar o investimento de acordo com o seu objetivo.

Na REDEORTO os dentistas, empreendedores e investidores interessados em abrir a sua clínica, tem acesso à todas as informações necessárias para conhecer a franquia e também para entender qual modelo se encaixa melhor no seu perfil.

A REDEORTO oferece alguns modelos de negócio de acordo com cada perfil empreendedor e de investimento. São 3 modelos de negócio: Smart, Conversão e Premium.

 

  • Modelo Smart

Criado para os pequenos empreendedores e iniciantes no mercado de trabalho que procuram uma boa rentabilidade por um investimento acessível.

  • Modelo Conversão

O modelo de conversão da REDEORTO é destinado para dentistas e empreendedores que já possuem uma clínica e querem mudar, transformando sua clínica em um negócio de alta performance.

  • Modelo Premium

Este modelo foi desenvolvido para pessoas que tem um potencial maior de investimento e dessa forma contam com um modelo de clínica odontológica mais amplo, com estrutura e equipe maior, para começar um novo projeto de sucesso.

Vantagens da franquia REDEORTO

Existem diversas vantagens em abrir uma franquia odontológica REDEORTO, que você verá a seguir.

Com mais de 19 anos no mercado a REDEORTO surgiu na visão empreendedora do nosso CEO, em oferecer tratamentos odontológicos de alta qualidade para uma classe social que não tinha acesso aos tratamentos.

Ao longo do tempo, a rede de franquias odontológicas cresceu e hoje está presente em mais de 17 estados brasileiros, com um plano de expansão para mais 70 novas unidades até o fim deste ano.

Com um modelo de negócio consolidado, a REDEORTO tem como objetivo fazer com que os franqueados aprendam e caminhem juntos nessa jornada de sucesso. Dessa forma, a franquia oferece todo apoio e suporte desde o início, seguindo pela implantação da clínica, até a operação das atividades.

Veja algumas vantagens que a franquia REDEORTO oferece:

  • Marca forte no mercado;
  • Arquitetura;
  • Know-How;
  • Consultoria em campo;
  • Acesso a treinamentos com profissionais renomados do franchising;
  • Marketing digital;
  • Melhores preços com fornecedores.

 

Esses são algumas vantagens que a REDEORTO oferece para os franqueados. Desde que o franqueado inicia na rede ele já conta com um processo de capacitação e consultoria onde é acompanhado em todo o processo para a implantação da unidade.

O franqueado tem acesso a temas atuais e relevantes que ele utilizará na prática, além de treinamentos com nomes de destaque no mercado, e muitos outros que farão parte da sua capacitação.

Além disso, ele conta com uma equipe de marketing especializada e pronta para que ele possa fazer sua presença digital e prospectar novos clientes de forma rápida e prática, sem se preocupar com esse tipo de trabalho.

Por fim, podemos concluir que todo o suporte é dado ao franqueado em todas as áreas para que ele possa efetuar seu trabalho com mais tempo e eficiência.

 

Quer saber mais sobre como ser um franqueado REDEORTO? Fale com um de nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas.