Dica da Semana: Posso ir ao dentista durante a gravidez?

Não só pode, como deve.

Existem estudos mostrando que enfermidades gengivais podem estar ligadas a chance de dar a luz à bebês prematuros e abaixo do peso normal, visto que esses problemas aumentam os níveis dos fluidos biológicos que estimulam o trabalho de parto. Por isso, tenha em mente que o melhor conselho é sempre fazer todos os tratamentos desejados antes de engravidar, mas como isso nem sempre é possível, é necessário que haja um esforço maior com a saúde bucal durante a gestação contando com uma higiene exemplar e consultas periódicas ao dentista, pois durante a gestação seus dentes e gengivas precisam de cuidados especiais.
Alguns dos problemas mais comuns durante a gravidez são a gengivite, a erosão do esmalte e a boca seca. Boa notícia: todas elas podem ser evitadas com uma alimentação saudável e uma boa higiene bucal.
Algumas precauções: O melhor período para se marcar uma consulta é durante o quarto e sexto mês, pois os três primeiros meses são os mais delicados e importantes para o bebê. No primeiro e último trimestre o estresse ligado ao dentista pode estressar também a criança. De qualquer forma, sempre informe o seu dentista de que está grávida para que não sejam feitas radiografias ou administradas anestesias ou antibióticos.

Tendo qualquer dúvida, insista para que o seu dentista fale com o seu médico e assim você pode ter todo o cuidado que precisa pra se cuidar.
Mamãe saudável, bebê saudável, sorriso no rosto!

 

Cadastre-se para falar com nossos dentistas!

Leave A Comment