Dentistas

Como utilizar o marketing digital na odontologia?

Publicado em 5 de abril de 2021.

O marketing digital é um conjunto de ações e estratégias nos canais digitais que são fundamentais para as empresas. As pessoas estão cada vez mais conectadas e os canais digitais se tornam os principais meios de relacionamento entre empresas e consumidores.

Na odontologia, as clínicas utilizam o marketing digital como principal meio para divulgar os serviços, a clínica, informar os pacientes, estabelecer um relacionamento, prospectar, entre outras atividades. Mas, como utilizar o marketing digital na odontologia?

Neste blog post, você vai saber mais sobre o que é o marketing digital e como ele é utilizado pelos dentistas.

 

O que é marketing digital?

Primeiramente, vamos entender melhor o que é o marketing digital.

Com o crescimento da internet o termo marketing digital começou a ter maior visibilidade, principalmente com a chegada dos mecanismos de busca como o Google e as redes sociais.

Com um público cada vez mais conectado, as empresas sentiram a necessidade de fazer além do marketing tradicional, criando estratégias e ações especificamente para os canais digitais.

Atualmente, as empresas que não aderiam ao marketing digital levam uma grande desvantagem em relação às empresas que atuam fortemente nessa atividade.

O marketing digital engloba estratégias pagas e orgânicas que podem atrair o público-alvo de maneira mais assertiva, utilizando meios de comunicação altamente utilizados pelos usuários, como por exemplo, as redes sociais.

Além disso, quem não pesquisa no Google? Todo mundo faz uma pesquisa no Google, seja para esclarecer dúvidas ou saber mais sobre um assunto, produto ou serviço. E você já viu como é prático pesquisar sobre uma empresa e acha-la no Google Meu Negócio? Imagina alguém pesquisando sobre a sua clínica e encontrando facilmente as informações para agendar uma consulta.

Dessa forma, entendemos que o marketing digital é essencial para que o negócio seja visto, aumentando a presença on-line e atraindo mais clientes para as empresas.

 

Marketing digital na Odontologia

O marketing digital na Odontologia é uma das maneiras mais rápidas e eficientes para atrair e fidelizar clientes.

Muitas pessoas quando tem a necessidade de fazer um tratamento odontológico, seja funcional ou estético, a grande maioria procura saber sobre o assunto, pesquisa sobre o que é, como funciona o tratamento, pesquisa sobre indicações, se possui riscos, etc.

O consumidor de hoje tem acesso às informações de maneira muito mais fácil e rápida. Por isso, uma estratégia de marketing bem desenvolvida pode ser fundamental na decisão do consumidor.

 

Marketing digital é essencial para o sucesso da sua clínica odontológica.

 

As estratégias de marketing digital podem agir diretamente na decisão de compra, fazendo com o que o público-alvo compre de você ou decida pelo seu concorrente. Por isso que é tão importante fazer uma boa campanha de marketing digital.

 

Como funciona o marketing digital da REDEORTO?

A REDEORTO, sabendo da importância do marketing digital para a sua rede de clínicas franqueadas, conta com diversos recursos para auxiliar os franqueados. A começar por uma equipe de marketing interna, com profissionais especializados para planejar, executar e mensurar todas as ações.

Além disso, inclui-se na agência de marketing digital da REDEORTO, uma equipe de criação que cuida de todo o branding, a gestão da marca, identidade visual e todas as artes para campanhas e divulgações.

Reunimos uma equipe que vai além da criação e do marketing, oferecendo a consultoria para os nossos franqueados na criação das campanhas.

Dessa forma, a REDEORTO oferece um suporte completo para que o franqueado tenha mais tempo para fazer o seu trabalho e tenha uma ação de marketing mais efetiva superando os resultados.

 

O que está dentro do marketing digital da REDEORTO?

Veja os principais recursos que utilizamos para oferecer um serviço completo de marketing digital para os nossos franqueados:

 

Planejamento

Os nossos consultores juntos às unidades criam o planejamento de marketing da franqueada, estabelecendo metas, objetivos, investimento e tempo de campanha.

  • O que é feito nesta etapa:
  • Definição de metas;
  • Objetivo da campanha;
  • Duração da campanha;
  • Escolha do tema: serviço ou especialização;
  • Escolha dos canais de comunicação;
  • Investimento;
  • Entre outros.

 

 

Plataforma de crédito para campanha

Disponibilizamos um portal de crédito para que após definição de toda a campanha, seja adquirido pelo franqueado a quantidade de créditos que serão investidos para a campanha ir ao ar no período estabelecido.

 

Serviços:

  • Marketing de Conteúdo (produção e gestão de conteúdo);
  • Web Analytics;
  • Social Media (publicações, anúncios e gestão de conteúdo);
  • E-mail marketing;
  • Newsletter;
  • Landing pages;
  • Branding;
  • Anúncios (Google Ads e Social Ads);
  • Ferramentas de automação de marketing;
  • Business Intelligence;
  • Marketing de Influência.
  • Entre outros,

 

A REDEORTO auxilia os franqueados para a criação de campanhas nos principais canais de comunicação digital, estabelecendo assim uma comunicação disponível para todos os franqueados.

 

Canais de divulgação:

 

  • Facebook: campanhas de anúncios para a geração de novos leads. O Facebook é um dos melhores meios para que a marca aparecer para o público-alvo.
  • Instagram: um dos melhores canais de comunicação para as empresas, atraindo e gerando interação para a captação de novos clientes.
  • Linkedin: uma rede social que passou de uma rede de recrutamento para uma das melhores redes de contatos e assuntos profissionais.
  • RD Station: uma das melhores plataformas de Inbound Marketing, com diversos recursos para a criação de e-mails, páginas de captação (landing pages), geração e nutrição de leads e muito mais.
  • Google: mecanismo de busca onde é possível criar anúncios, gerando maior tráfego para o negócio.

 

A REDEORTO auxilia na criação de campanhas com anúncios nas redes sociais, anúncios para geração de tráfego no Google, além de campanhas com a criação de e-mails e Landing Pages no RD STATION, utilizando de maneira eficaz os recursos que cada ferramenta oferece de acordo com a campanha estabelecida com o objetivo de trazer os melhores resultados para os franqueados.

 

Equipe REDEORTO

Além do auxílio com as ferramentas e o portal CIMO, a franqueadora conta com uma equipe de profissionais especializados em criação, redação, design e marketing para o desenvolvimento das campanhas.

 

Acompanhamento

A análise dos resultados é muito importante para ter uma visão geral de como está indo as campanhas e auxiliar na melhor tomada de decisão.   

No acompanhamento, a REDEORTO disponibiliza todas as informações para análise dos resultados da campanha:

  • Analytics;
  • Dados de acessos;
  • Dashboard em tempo real;
  • Entre outros.

 

Todo o suporte é dado aos franqueados para que o dentista otimize seu tempo, se dedicando cada vez mais a qualidade do seu trabalho junto aos pacientes, sem perder a chance de fazer um serviço de marketing digital de alta qualidade.

Conte com todo o nosso suporte em Marketing Digital e faça o seu negócio crescer cada dia mais! Ainda não é um franqueado? Acesse a nossa página e saiba como fazer parte da REDEORTO.