COMO ESCOLHER A FRANQUIA CERTA?

Responder a pergunta “qual é a melhor franquia para mim?” não é uma tarefa simples, porque sua resposta depende dos seus objetivos. Como dissemos acima, é muito importante escolher uma área com a qual você possua alguma afinidade, mesmo que ainda não tenha experiência no segmento.

Porém, essa escolha não é garantia de sucesso, pois pode ser uma área com pouco mercado ou que simplesmente não possua público na região em que você pretende instalá-Ia.

Por isso, é preciso, primeiramente, fazer uma pesquisa de mercado mesmo que de maneira informal. Analise as tendências, vá atrás do seu público-alvo potencial e entenda se existe a demanda para uma determinada franquia naquela região. Após essa pesquisa, analise a rentabilidade, lucratividade e tempo de retorno de cada uma das franquias do segmento que está interessado.

Uma excelente dica é perguntar sobre o mercado atual a franqueados em regiões parecidas com a sua. A Circular de Ofertas de Franquia (COF) possui uma lista de franqueados atuais, e não hesite em usá-Ia para saber se a franqueadora é a ideal para o tipo de negócio que você está pensando.

Os atuais franqueados (e ex-franqueados também) podem ajudá-lo ainda a entender se a franqueadora cumpre com o que está sendo prometido e dá o suporte para o sucesso do negócio.

Quer saber mais?

Fale conosco!

 

Leave A Comment