Clientes

Qual a diferença em fazer clareamento no dentista e em casa?

Publicado em 10 de novembro de 2020.

qual-a-diferença-em-fazer-clareamento-no-dentista-e-em-casa

Qual o melhor clareamento dental? Seria o clareamento no dentista, uma melhor opção, mas e o clareamento feito em casa? Se você está em busca do sorriso perfeito, para ter mais segurança na hora de procurar um emprego, ou até mesmo para se declarar para aquele (a) ‘crush’, certamente já se fez tal pergunta, não é mesmo?

Sabemos que há diferentes opções no mercado e é muito comum que as pessoas no geral, tenham dúvidas sobre qual tipo de clareamento dental revela o melhor preço.

Contudo, caso você aí do outro lado da telinha, considere realizar esse tratamento para ter de volta, aqueles dentes branquinhos como antes, é de extrema importância que você tenha de forma bem nítida em sua mente, uma coisa:

Compreender a diferença de fazer clareamento no dentista e em casa.

Para te ajudar a compreender as diferenças, mais uma vez a equipe de especialistas da REDEORTO preparou um artigo especial aqui no blog. Durante a leitura do post, você saberá como é o clareamento caseiro, como é o clareamento de consultório, bem como a questão do preço do clareamento dental e o custo x benefício que envolve um serviço profissional.

Preparado(a)? Então continue a leitura do texto e saiba mais sobre o tema!

Principais tipos de clareamento dental

É sempre bom lembrarmos que o clareamento dental consiste em “restaurar a cor original dos dentes, utilizando diferentes técnicas e agentes clareadores”, conforme te contamos no post Saiba agora quais os tipos de clareamento dental disponíveis!

Ou seja, ao adotar o procedimento, o paciente tem de volta a cor original dos dentes, melhorando assim seu sorriso e, consequentemente, sua confiança e autoestima.

A importância desse procedimento é tão grande atualmente, que segundo a Revista de Odontologia da Universidade da Cidade de São Paulo, “55% das pessoas, das mais diferentes culturas e idades, não estão felizes com o aspecto de seus dentes, especialmente em relação a cor”.

Sendo assim, é relevante pensarmos sobre as opções disponíveis no mercado. Vamos ver as principais a seguir?

  • Clareamento Caseiro

Quando alguém te fala sobre Clareamento Dental Caseiro, o que você pensa? Que se trata de um procedimento ‘caseiro’, do tipo, sem procedência ou garantia?

Pois bem, é importante, antes de mais nada, desfazermos tal confusão sobre o clareamento no dentista e em casa, se for esse o seu caso.

Na verdade, não devemos em hipótese alguma levarmos em conta como opção, qualquer tipo procedimento estético dental ou de saúde bucal, que não tenha sido indicado por um profissional da área ortodôntica.

Sendo assim, tenha em mente que ao mencionarmos Clareamento Caseiro, nos referimos ao uso de um kit de clareamento entregue pelo seu dentista, somente após a consulta, com todas as recomendações necessárias. Esse kit é composto de uma moldeira e do gel clareador, que vem na concentração e quantidade adequada ao seu tratamento.

  • Clareamento de Consultório

Se o procedimento que devolve a cor original dos seus dentes, realizado em casa, é indicado por um dentista, então qual seria a diferença deste tratamento, com o procedimento realizado em um consultório? Apenas o fato de mudar de ambiente?

Na verdade, não, e você vai entender o motivo. Contudo, antes de mais nada, é preciso entendermos como ocorre o clareamento dental na clínica com o seu dentista.

Pois bem, nesta opção de tratamento, o dentista utiliza também um gel clareador, contudo, com concentrações mais elevadas. Desta forma, os resultados produzidos são mais rápidos do que o procedimento realizado na casa do paciente.

Essa é a principal diferença entre os dois tipos de clareamentos citados. Contudo, há ainda um outro procedimento, o qual falaremos no tópico a seguir.

  • Clareamento Combinado

Talvez você ainda não saiba, mas há ainda a opção de um tratamento que mescla as duas opções acima. Se trata do Clareamento Combinado, onde você realiza o clareamento no dentista e em casa.

Também recomendado pelo dentista, de acordo com o caso de cada paciente, o procedimento agrega o clareamento de consultório com o clareamento caseiro, com uma perspectiva de sucesso de longo prazo.

Principais benefícios

Quando você vai ao dentista e é orientado a realizar o tratamento mais indicado para o seu respectivo caso, independentemente do tipo de clareamento efetuado, você contará ao menos com 4 benefícios dos quais consideramos os principais:

  • Aumento da autoestima;
  • Dentes mais claros, com melhor estética;
  • Melhora da saúde bucal;
  • Promoção de melhores hábitos alimentares.

Algumas dúvidas comuns sobre clareamento dental

Antes de falarmos sobre qual o melhor clareamento dental, é importante esclarecermos mais algumas dúvidas a respeito, certo?

Fizemos um levantamento sobre as questões mais pertinentes ao tema, confira:

  • Qualquer pessoa pode fazer o procedimento de clareamento?

O ideal é sempre passar por uma avaliação de um dentista e que o procedimento seja evitado por gestantes, lactantes e pessoas com menos de 15 anos.

  • Qual o melhor clareamento dental?

Na verdade, sendo indicado pelo seu dentista, esse será o melhor procedimento a ser realizado, seja ele o caseiro, no consultório ou combinado.

  • O clareamento pode ser feito sozinho?

Levando em conta a necessidade de uma avaliação personalizada do dentista, pra que ele oriente o paciente sobre qual produto, concentração e frequência deve-se utilizar o gel clareador, o procedimento jamais deve ser feito sozinho e sem orientação.

Quando o paciente faz o clareamento sem orientação, ele pode inclusive piorar doenças bucais pré-existentes.

Qual é o preço do clareamento dental?

Se você chegou até aqui, com toda certeza está interessado (a) em saber qual o preço do tratamento, certo?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o custo x benefício de um clareamento dental feito por profissionais de ótima reputação no mercado de odontologia, feito os da REDEORTO, revela-se indiscutivelmente o mais vantajoso para você.

Para saber o preço, bem como qual o tratamento de clareamento mais indicado, basta clicar aqui e responder algumas perguntas rápidas, ok?

No post de hoje você viu que há diferenças entre os tipos de clareamento e que esse processo de limpeza da parte exterior dos dentes retira as impurezas deixando nossos dentes, mais brancos.

Também descobriu que é essencial consultar um dentista, pois ele poderá analisar sua necessidade e orientar qual melhor tipo de tratamento para o seu caso.

Ficou com alguma dúvida? Nossa equipe está aqui para lhe atender, deixe um comentário que entraremos em contato.