Clínico08 março 2022

Quais as diferenças entre REDEORTO Aligner e Invisalign

Diferente do que se pode imaginar, Invisalign não é a única marca de alinhador invisível disponível no mercado. Existem muitas outras, cada uma com sua peculiaridade, e o REDEORTO Aligner, nossa linha própria de aparelhos invisíveis.

 

Apesar de similar, nossa proposta é revolucionária e oferecemos uma experiência diferenciada aos nossos pacientes, com tecnologia avançada e parceria com uma das maiores fornecedoras de produtos odontológicos do país, a Aditek.

 

Principais diferenças REDEORTO Aligner x Invisalign

 

Preço

 

REDEORTO Aligner: mensalidade com valor fixo.

 

A REDEORTO é reconhecida nacionalmente por seu pioneirismo no tratamento ortodôntico, o tornando acessível para diversas famílias por meio de mensalidades de manutenção e não cobrando o valor do aparelho.

 

Trouxemos esse mesmo modelo para os nossos alinhadores. Independente do tempo e complexidade do tratamento, cobramos o mesmo valor mensalmente e temos o custo reduzido por produzir em larga escala, nacionalmente, e enviar direto ao paciente.

 

Invisalign: preço varia de acordo com o dentista.

 

Os alinhadores Invisalign são importados e vendidos para dentistas credenciados, chamados de Invisalign Doctors, e esses profissionais, por sua vez, vendem o tratamento aos pacientes. Neste caso, diversos fatores influenciam no preço final.

 

Um dentista com mais demanda consegue preços mais competitivos do que o profissional que vende menos tratamentos Invisalign. Além disso, o dentista repassa o produto com sua margem de lucro, que pode variar de acordo com cada dentista, e o custo da importação.

 

Tipos de tratamento

 

REDEORTO Aligner: casos de alinhamento e espaçamento dos dentes.

 

A grande maioria dos casos tratáveis com o REDEORTO Aligner dura até 12 meses. Nossa proposta são tratamentos rápidos, previsíveis e que corram de acordo com o planejado pelo dentista e sem surpresas.

 

É a melhor opção para casos leves e moderados e ideal para quem busca um tratamento efetivo para problemas de desalinhamento ou espaçamento que nunca foram tratados antes ou que ocorreram por falta do uso de contenção.

 

Invisalign: casos simples e complexos.

 

Apesar de contar com uma gama maior de tratamentos, os alinhadores Invisalign precisam de acessórios externos em alguns casos, como elásticos e botões para permitir maiores movimentações, e o período de uso do alinhador é maior.

 

Tempo de produção

 

REDEORTO Aligner: até duas semanas.

 

Sendo produção própria e em território nacional, conseguimos o menor prazo de entrega de alinhadores para os pacientes. Novos kits ou ajustes também são enviados com muita agilidade e rapidez.

 

Invisalign: prazo de confecção e importação.

 

Com a fábrica localizada no México, além do prazo de produção, também há o tempo da importação, o que deixa o processo mais longo, tanto para o primeiro kit, como para kits de ajustes e manutenção.

 

Tecnologia

 

REDEORTO Aligner: escaneamento e simulação 3D de alta precisão.

 

Usamos equipamentos de alta tecnologia para realizar o escaneamento 3D dos pacientes em conjunto com softwares avançados para a manipulação e planejamento. O processo é feito por ortodontistas experientes e especializados.

 

Invisalign: Scanner iTero.

 

O equipamento e software é patenteado pela Invisalign e de uso exclusivo de seus dentistas credenciados. No entanto, a mecânica é a mesma e o escaneamento e planejamento seguem processos parecidos.

 

Material

 

REDEORTO Aligner: poliuretano exclusivo para alinhadores.

 

Nosso material é desenvolvido na Alemanha e especialmente para essa finalidade, tornando o alinhador mais discreto e transparente do que o convencional. O reflexo da iluminação é reduzido e mancha com menos facilidade.

 

Outra vantagem também é a ativação constante, ou seja, o período de funcionamento do alinhador. O REDEORTO Aligner está sempre ativo no sorriso, sem ficar frouxo com o passar dos dias, movimentando sempre de acordo com o planejamento.

 

Invisalign: SmartTrak.

 

Embora seja uma tecnologia proprietária, os alinhadores Invisalign também são feitos de poliuretano e patenteados. Apesar disso, é bem parecido e com funcionamento semelhante aos alinhadores REDEORTO.

Você também pode se interessar por:
Por que o dente do siso dói?Para muita gente, o dente do juízo significa amadurecimento, já que ele começa a nascer no início da vida a adulta, mas, para a grande maioria, os terceiros molares, como também são conhecidos os sisos, representam muita dor.
Clínico10 junho 2022
O que é bruxismo, o ato de apertar e ranger os dentesJá se deparou com você mesmo apertando os próprios dentes com muita força, pressionando a arcada superior contra a inferior, rangendo a dentição, chegando até mesmo emitir sons por conta do atrito?
Clínico28 abril 2022