Clínico14 abril 2022

Como o sorriso ajuda em uma entrevista de emprego

Ter qualificações, experiência e conhecimento na área em que busca um emprego não são suficientes para passar por uma entrevista com sucesso. É necessário também conquistar a simpatia e a confiança da pessoa responsável pela seleção de candidatos.

 

Parte desse processo está no sorriso, além de se relacionar bem, saber conversar e demonstrar interesse por quem te entrevista e pela empresa. Sorrir mostra que você está relaxado, desinibido e, principalmente, aberto para a conversa.

 

Isso tudo é feito inconscientemente, mas muitas empresas contam com psicólogos e outros especialistas em seus departamentos de recursos humanos que prestam atenção nesses pequenos, porém significativos, detalhes.

 

Mas, para ter confiança para sorrir, você tem que estar seguro com sua saúde bucal. Apenas escovar os dentes não basta. É fundamental manter visitas regulares ao dentista e realizar uma limpeza completa sempre que necessário.

 

Dicas para sorrir com segurança na entrevista:

 

Passe fio dental

Escove os dentes de forma correta

Beba bastante água

 

Ter um sorriso bonito e bem cuidado tem uma série de benefícios e influencia diretamente em nossa vida, tanto na saúde, como autoestima, humor e, é claro, em nossa carreira e trajetória profissional.

 

E, se você quer realmente chamar atenção de forma positiva e marcar sua presença nas entrevistas de emprego, um clareamento dentário é muito bem-vindo e fará total diferença no seu sorriso e na percepção que as pessoas têm de você.

 

Tudo isso demonstra cuidado pessoal e, consequentemente, uma pessoa preocupada com sua saúde. Essas qualidades chamam atenção dos entrevistadores e fazem de você uma pessoa que eles querem ter em sua equipe.

Você também pode se interessar por:
O que é bruxismo, o ato de apertar e ranger os dentesJá se deparou com você mesmo apertando os próprios dentes com muita força, pressionando a arcada superior contra a inferior, rangendo a dentição, chegando até mesmo emitir sons por conta do atrito?
Clínico28 abril 2022