Franquias19 abril 2022

Como fidelizar clientes com ações de pós-venda

No ambiente competitivo do mercado da saúde odontológica, precisamos cada vez mais de estratégias específicas para manter os clientes leais à nossa marca. Ações de pós-venda bem trabalhadas podem fazer toda a diferença nesse caso.

 

Oferecer um serviço de qualidade é o primeiro passo, mas seu trabalho pode (e deve) ser otimizado com ações para tornar a sua clínica constantemente lembrada pelos consumidores e fazer com que eles voltem a fechar tratamentos com você.

 

Pré-venda, venda e pós-venda

 

Realizar uma venda pode parecer simples para quem faz isso todos os dias, mas o processo até a decisão final do consumidor é extremamente complexo. Com o excesso de informações que ele recebe, chegar a uma conclusão requer tempo e reflexão.

 

Para se sobressair nesse cenário em que todos tentam falar mais alto para chamar atenção e despertar interesse do consumidor, é preciso ir além das práticas de marketing mais simplistas e conquistar o cliente.

 

Na REDEORTO, a pré-venda e a venda é feita sem problemas, pois somos uma marca referência no mercado e reconhecida pelo público, mas fazer o paciente voltar para a clínica requer muito mais.

 

Para fidelizar o seu cliente, é preciso estender as ações para o pós-venda e estreitar o relacionamento com o paciente. Ao continuar esse ciclo com o consumidor, ele acaba se tornando leal à marca.

 

Ações de pós-venda: 

 

Comunicação

 

A parte mais importante do processo de pós-venda é a comunicação. Estabeleça pontos de contato entre a marca e o cliente e use ferramentas para tornar essa troca constante.

 

Promoção de vendas

 

Incentive o seu paciente a retornar à clínica com vantagens exclusivas. Ao se sentir privilegiado, a tendencia é que ele volte para aproveitar os benefícios de ser um cliente fiel.

 

Programa de fidelidade

 

Os programas de fidelidade têm um alto impacto no consumidor. Ele fica instigado a concluir ou completar o que é necessário para conseguir alguma vantagem.

 

Pesquisa e feedback

 

Faça sempre pesquisas de satisfação para entender o seu consumidor e receber opiniões diretas do seu público. Estimule a participação com cupons e vantagens.

 

Criação de conteúdo

 

Os consumidores não querem somente comprar um produto, mas estabelecer conexões com as marcas. Um bom conteúdo nas redes sociais é parte importante na construção desse relacionamento.

 

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