As vantagens de converter uma clínica particular em uma franquia

O segmento de odontologia é um dos que mais crescem na lista de novas franquias. Qual o tamanho do seu sonho? Ao abrir uma clínica, todo dentista certamente almeja atender um grande número de pacientes e crescer de modo financeiramente sustentável, garantindo assim, o sucesso e o seu futuro no mercado. Entretanto, é inegável que o setor odontológico conta com diversos desafios. País com o maior número de dentistas no mundo, o Brasil tem um ambiente de negócios bastante concorrido e nem sempre é fácil competir com clínicas já bem estabelecidas.
Dentro deste contexto, uma ótima opção para quem busca o crescimento e quer aumentar suas chances de sucesso consiste em converter sua clínica particular em uma franquia odontológica. Contar com o suporte de uma marca já estabelecida no mercado pode ser a força que faltava para a sua vida empreendedora deslanchar.
As vantagens de ser franqueado REDEORTO:

Reconhecimento no mercado

Uma das principais vantagens em converter uma clínica particular em uma franquia odontológica é poder contar com o respaldo de uma empresa já bem estabelecida no concorrido mercado de odontologia brasileiro, fator que oferece uma vantagem significativa frente a concorrência poderá auxiliar uma possível jornada no universo do empreendedorismo

Suporte na gestão

Ampliar ou adquirir conhecimentos de gestão é um desafio comum para qualquer empreendedor. E uma das vantagens de se investir no mercado de franquias que nem todos conhecem consiste na possibilidade de contar com todo o suporte da franqueadora para planejar ações de crescimento, ter auxílio na contratação de equipes, estabelecimento de indicadores e acompanhamento de toda a sua jornada empreendedora. Em outras palavras: ao converter uma clínica em uma franquia odontológica é possível aumentar o domínio sobre uma série de questões do plano gerencial que são fundamentais para um crescimento sólido.
Maior capacidade de captação de pacientes
Outra vantagem para quem decide converter uma clínica em uma franquia odontológica é a possibilidade de aumentar o potencial de captação de pacientes. Além de marcas já reconhecidas no mercado, o franqueado ainda conta com toda a força das campanhas de marketing, tanto online quanto presenciais, de uma rede consolidada. Além disso, o investidor contará com um sistema bem estruturado de atendimento em diferentes canais, fator que garante que o paciente sempre chegue até o franqueado.

Redução de riscos

Converter uma clínica em uma franquia odontológica, naturalmente, reduz os riscos de se empreender por conta própria em um ambiente bastante concorrido. Como se não bastasse, as franquias odontológicas fazem parte da tendência que mais cresce no segmento de franchising.

Quer ter uma franquia de sucesso? 

Fale conosco!

Leave A Comment