Rubens Vergani Junior CEO Fundador Redeorto
Rubens Vergani Júnior é CEO e fundador da rede de franquias odontológicas REDEORTO, com 130 unidades em todo o país

Empresário é pioneiro no atendimento ortdôntico para Classe C

O desejo de facilitar o acesso aos tratamentos ortodônticos pela Classe C levou o empresário Rubens Vergani Júnior a criar uma das primeiras redes de franquias odontológicas do Brasil. A REDEORTO, com sede em Ribeirão Preto (São Paulo) foi fundada em 2006 e conta, hoje, com 130 unidades em 17 estados e no Distrito Federal.

Formado em odontologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), especialização em ortodontia e MBA em Administração, Vergani, explica que, no início da década de 1990, os tratamentos ortodônticos eram restritos às classes sociais mais favorecidas economicamente devido ao alto valor do aparelho e da manutenção do tratamento. “O custo do aparelho à época era de cerca de dois mil dólares e a manutenção custava entre meio e um salário-mínimo por mês, deixando o tratamento restrito a quem tinha mais poder aquisitivo. Para as classes mais baixas, fazer o tratamento ortodôntico era muito sacrificante”, conta.

No seu primeiro consultório, fundado no ano de 1994, Rubens Vergani consegui reduzir os custos do tratamento e conquistar uma carteira de aproximadamente 6 mil pacientes. “Com a expansão da indústria nacional, diversas parcerias e o desenvolvimento de novas tecnologias, foi possível reduzir os custos para cerca de R$ 1 mil e tratar um maior número de pessoas, em menor espaço de tempo”, esclarece.

A ideia pioneira foi não cobrar do paciente o valor do aparelho, mas apenas a manutenção - o que tornou o tratamento mais acessível à Classe C. “Fomos uma das primeiras clínicas brasileiras a atuar nesse modelo, atingindo pessoas que não tinham acesso à ortodontia, de forma que eles pudessem pagar e receber atendimento de qualidade”, frisa.

O modelo de gestão da clínica garantiu ao empresário um convite para fazer parte de uma consultoria de gestão e administração – dando início a um novo modelo de franquias. Hoje, o ortodontista é responsável por toda a gestão da rede que conta com mais de 800 profissionais de odontologia e gera mais de 1200 empregos direto, além dos indiretos.

A transição do atendimento clínico para a administração da rede é vista por Vergani com naturalidade. “São mais de 15 anos sem clinicar, mas é uma transição que aconteceu com muita naturalidade, já que é algo que sempre gostei. Sempre desejei empreender e trabalhar com gestão, e acabei unindo o dom natural de lidar com pessoas e de solucionar problemas”, finaliza.

Sobre Rubens Vergani Júnior
Rubens Vergani Júnior é graduado em Odontologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, com especialização em Ortodontia e MBA em Administração. É CEO e fundador da rede de franquias REDEORTO – pioneira no sistema de rede de franquias odontológicas no Brasil, com 130 unidades em 17 estados e no Distrito Federal.
A RedeortoÉ uma das maiores franquias odontológicas do Brasil. Com aproximadamente 130 unidades e com presença marcante em 17 estados brasileiros e Distrito Federal.
Responsável TécnicoSolange Vergani • CROSP 51516
REDEORTO FranquiaCROSP CL 9272
E-mailTem alguma dúvida? entre em contato através do e-mail abaixo:contato@redeorto.com.br
TelefoneDe segunda a sexta, das 8h às 18h. Utilize nosso telefone:(16) 3237-2521
Eurodonto
Saevo
CIELO
Invisalign
Dental Cremer
Bradesco
DFL
Neodent
Desenvolvido por MMPX • © 2021 Redeorto. Todos os direitos reservados