Dentistas

7 benefícios de abrir uma franquia odontológica

Publicado em 5 de abril de 2021.

Os benefícios de abrir uma franquia odontológica são muitos. O segmento da saúde, especificamente a odontologia abrange um mercado em constante crescimento e alta demanda por diversos tratamentos.

A franquia odontológica é um modelo seguro tanto para os profissionais dentistas que estão começando, para aqueles que já tem experiência de mercado e também para os investidores.

 

Quais os benefícios de abrir uma franquia odontológica?

Existe algumas diferenças entre ter o seu consultório próprio e ser abrir uma franquia. Entre as suas vantagens e desvantagens alguns itens fazem a diferença para o dentista que deseja ter a sua própria clínica odontológica. Veja a seguir as principais vantagens de ter uma franquia odontológica.

Melhor opção para dentistas

A franquia odontológica é a melhor opção para os dentistas que desejam ter o seu próprio consultório. Se você é um dentista que acabou de se formar, é uma excelente oportunidade para começar a sua carreira de maneira mais segura. E o mesmo vale para os dentistas que já estão atuando.

O modelo de franquia proporciona ao dentista mais tempo para realizar atendimento aos pacientes, uma vez que a franquia já estabelece um modelo pronto e muitas etapas e processos podem ser otimizadas e apoiadas pela franqueadora.

 

Oportunidade para investidores

Além dos dentistas, os investidores também podem investir em uma franquia odontológica. O mercado de franchising deste segmento lida com números promissores e muito positivos, visto que o segmento da saúde tem uma alta demanda.

Por isso, a franquia odontológica é uma excelente oportunidade para investidores que querem ter um bom retorno podendo investir em mais de uma unidade e chegar no objetivo financeiro que deseja.

 

Marca forte no mercado

A marca é um dos fatores que beneficiam os franqueados. A REDEORTO por exemplo é uma rede de franquias odontológicas que tem mais de 19 anos de experiência no mercado, com mais de 130 unidades em todo o Brasil.

Além disso, conta com embaixadores da marca conhecidos no mercado o que fortalece ainda mais a publicidade da marca ficando cada vez mais conhecida.

Uma marca já atuante no mercado como a REDEORTO, é um benefício para toda a rede de franqueados, pois o dentista franqueado já tem um bom caminho andando, enquanto o dentista que não é franqueado precisa construir todo um caminho trabalhando para que a marca seja reconhecida.

Ainda nesse cenário, o dentista conta com a aprovação de novos clientes que já conhecem a marca e assim a prospecção de novos clientes se torna mais fácil.

 

Menos riscos e maior rentabilidade

A área odontológica oferece um retorno financeiro relativamente rápido do valor investido. Isso ocorre por que a demanda pelos serviços deste segmento é alta.

Recentemente o Sebrae divulgou a Taxa de Mortalidade de Negócios onde apenas 3% das franquias fecham as portas antes de completar um ano, enquanto os pequenos negócios 23%.

Além disso, pela franquia já ser consolidada no mercado e o franqueado contar com todo apoio da franqueadora, ele tem mais tempo de atender mais e aumentar o seu rendimento.

 

Suporte

O suporte é também um dos diferenciais da franquia. Sabemos que lidar com todas as rotinas administrativas podem comprometer o tempo para as outras atividades. Lidar com a gestão, administração, equipe, entre outras responsabilidades da clínica acaba sobrecarregando o dono do negócio.

No modelo de franquia o franqueado conta com todo o suporte da franqueadora, contando com apoio na parte administrativa, sistemas de gestão, prospecção de clientes, entre outros.

 

Marketing

A REDEORTO possui uma equipe de marketing interna que cuida de todo planejamento de campanha, desenvolvimento e divulgação para toda a rede. Além disso, os franqueados têm acesso as peças de marketing com Garoto Propaganda, peças e campanhas on-line e peças off-line.

  • Marketing de Conteúdo (produção e gestão de conteúdo);
  • Web Analytics;
  • Social Media (publicações, anúncios e gestão de conteúdo);
  • E-mail marketing;
  • Newsletter;
  • Landing pages;
  • Branding;
  • Anúncios (Google Ads e Social Ads);
  • Ferramentas de automação de marketing;
  • Business Intelligence;
  • Marketing de Influência.

 

Treinamento e capacitação

O treinamento e a capacitação para os franqueados permitem que os profissionais aprendam com o tipo de negócio que já deu certo.

A REDEORTO investe constantemente em treinamentos, capacitações e consultoria, com profissionais experientes e renomados no mercado de franchising.

Acreditamos que a capacitação pode fazer toda a diferença para o crescimento de cada unidade.

 

Conheça a franquia odontológica REDEORTO

A REDEORTO é uma das redes de franquias odontológicas que mais cresce no Brasil. O objetivo da rede é que cada franqueado tenha a oportunidade de ter o seu negócio com a franquia REDEORTO e conquiste o seu sonho.

Apoiamos os franqueados desde o início do projeto até a inauguração da clínica, e depois de tudo pronto o franqueado continua fazendo parte da nossa rede contanto com todo suporte necessário para o seu crescimento.

Todo o conhecimento e know-how é passado ao franqueado e juntos formamos um time, que oferece tratamentos odontológicos de alta qualidade, tecnologia e excelentes profissionais.

Desenvolvemos três tipos de negócios para cada tipo de perfil empreendedor, desde o dentista que está iniciando e deseja abrir sua clínica investindo pouco até o grande investidor que tem capital para investir em mais de uma unidade.

Agora que você já conhece os principais benefícios de abrir uma franquia odontológica, saiba como é fácil ser um franqueado REDEORTO.